Você já parou para pensar no prejuízo que pode significar uma indisponibilidade na infraestrutura de TI da sua empresa e consequentemente das informações e serviços de que você precisa para continuidade do seu negócio?
Essa é uma questão que geralmente é avaliada quando o problema já aconteceu!
Por isso, ao mesmo tempo em que as organizações adquirem cada vez mais novas tecnologias, aumenta a necessidade de soluções de gerenciamento que garanta o monitoramento e gerenciamento pro-ativo da sua infraestrutura e aplicação, para que ela esteja sempre disponível.
Como podemos ajudá-lo?
Possuímos uma solução completa de monitoramento e gerenciamento para todo o ambiente de TI, integrando tecnologia da informação aos processos de negócio, proporcionando uma gestão pró-ativa e inteligente para o gerenciamento da sua infraestrutura, aplicações/sistemas e processes de negócio, com total aderência às boas práticas.
Com a nossa solução de monitoramento e gerenciamento, sua empresa terá total controle sobre o gerenciamento do seu ambiente de tecnologia, através de uma gestão de SLA/SLM, relatórios de disponibilidade, relatórios de capacidade, relatórios de desempenho e um eficiente sistema de notificação e escalonamento automático (via SMS, e-mail ou integração com a solução de Service Desk), incluindo uma visualização gráfica de todo o monitoramento e gerenciamento através de Dashboards/Mapas personalizados para cada cliente.
Monitoramento 24×7 (24hs, 7 dias por semana)
As avançadas tecnologias e o uso crescente da internet mudaram a forma como as empresas operam hoje em dia. Com a nova tecnologia, surge uma demanda imediata por inovações e a flexibilidade de responder prontamente à concorrência global, impulsionando sua empresa a fornecer mais produtos ao mercado, com mais rapidez.
Para que possamos disponibilizar a infraestrutura de TI adequada às necessidades da organização, a área de tecnologia da informação deve executar constantemente as seguintes atividades:
⇒ Desenho: Elaboração de arquitetura a ser utilizada para a construção da infra estrutura tecnológica.
⇒ Planejamento: Planejar a aquisição e disponibilização de componentes da infraestrutura tecnológica bem como o dimensionamento da capacidade de tais componentes em relação a necessidade de negócio.
⇒ Implementação: Instalação e disponibilização para uso dos componentes da infraestrutura tecnológica de conformidade com o planejamento efetuado.
⇒ Operação: Operar a infraestrutura tecnológica disponibilizada para o negócio mantendo-a com desempenho e capacidade adequados às necessidades do negócio e ao planejamento efetuado.
⇒ Suporte: Resolver qualquer anormalidade no funcionamento dos componentes da infraestrutura de TI e gerar informações para o dimensionamento de futuras ampliações.
As atividades do Gerenciamento da Infraestrutura de TI têm por objetivos:
→ Garantir e aumentar a disponibilidade da infraestrutura de tecnologia da informação.
→ Elevar o nível de desempenho dos serviços prestados.
→ Permitir flexibilidade no atendimento da demanda.
→ Diminuir os efeitos das mudanças.
→ Aumentar a eficiência na resolução dos problemas.
→ Reduzir o custo das falhas.
→ Diminuir o custo dos serviços de TI.
Atualmente, o gerenciamento da infraestrutura de TI passou a ser uma das prioridades da área, não só para garantir o alinhamento com as necessidades do negócio, mas sobretudo para controlar o seu custo.
O gerenciamento de processos da área de TI por meio da área de TI e da ITIL vem ao encontro da constante necessidade de evolução da capacidade de gerenciamento da infraestrutura de tecnologia da informação, permitindo a orientação da área a serviços, bem como o controle dos custos associados ao esforço de gerenciamento de suporte.