Todos os dias a sua empresa depende do bom funcionamento da sua infraestrutura de TI – sem espaço para falhas. É o que lhe permite se comunicar, colaborar e competir com sucesso no mercado global atual, e é por esta razão que ela deve ser extremamente flexível, escalável e segura.
Infraestrutura otimizada e eficiente
Disponibilidade. Conectividade. Estabilidade. Com certeza você já refletiu sobre estes temas em muitas situações do seu cotidiano. O problema é em qual situação sua organização está em relação a estes desafios.
Muitos dos problemas tecnológicos vivenciados pelas organizações devem-se em grande parte pelo fato de estas, consciente ou inconscientemente, adotarem a estratégia de manter sua Infraestrutura de TI estável com a tecnologia presente na época de sua implantação, focando seus esforços em novos desafios voltados ao próprio negócio.
Restrições orçamentárias, falta de tempo, equipes reduzidas, manutenção do “status quo”, existem inúmeros fatores que levam à inércia tecnológica da infraestrutura. Esta postura é compreensível, pois as empresas de tecnologia e o mercado amadureceram e atualmente o ciclo de maturação das versões de produtos de infraestrutura ficou mais longo.
Entretanto, a falta de uma revisão constante da infraestrutura de sua área de TI pode produzir consequências indesejáveis, que presenciamos em muitas organizações como:
→ Infraestrutura desatualizada e vulnerável.
→ Dificuldades de atender rapidamente aos requerimentos dos usuários.
→ Dificuldades de se integrar a outras organizações de mercado
→ Alto custo de manutenção (TCO).
→ Inadequação às novas leis de mercado.
→ Dificuldades em implementar governança em TI.
As organizações sentem a falta de tempo para qualificar suas equipes, para acompanhar o salto tecnológico dos fabricantes de hardware e software e quando novos aplicativos são adotados pelas áreas de negócios ou pelos usuários, a infraestrutura de TI acaba atrapalhando o andamento dos projetos, ao invés de viabilizá-los.
Infraestrutura eficiente é a que você não percebe
A partir de resultados coletados com sua vasta experiência na implementação, manutenção e gerenciamento da infraestrutura de ambientes de TI, a GestãodeTi.NET tem procurado atender seus clientes apresentando uma abordagem diferenciada do mercado.
O diferencial mais marcante de sua atuação é, sem dúvida, a atividade de mentoring e capacitação que permeia os projetos desenvolvidos, quer seja a capacitação das equipes de TI dos clientes, quer de seus fornecedores que atuam na operação de seu ambiente. O sucesso da atualização da infraestrutura de TI só acontece quando todos os usuários desta infraestrutura se envolvem e colaboram com o processo.
A metodologia de trabalho comum em todos os projetos de infraestrutura da GestãodeTi.NET prevê etapas bem definidas de avaliação e discussão da tecnologia desejada, definição da visão e escopo do projeto, planejamento das atividades com análise de riscos da migração ou implantação em curso, desenvolvimento da solução e, cumpridas todas estas etapas anteriores, a implantação e “rollout” da solução.